PISCINA + SEGURA

ESCOLA DE NATAÇÃO STYLO AVENIDA MENINO MARCELO, N6, MACEIÓ, ALAGOAS, Brazil

A Escola de Natação Stylo, em colaboração com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA), promoveu uma importante iniciativa em

Free

emergencia aquaticas

fortaleza ceará

emergencia aquatica e piscina mais segura
evento realizado na faculdade estacio

XII FÓRUM CIENTÍFICO DA ESEFEX

Avenida João Luiz Alves, s/n Urca Rio de Janeiro, RJ Avenida João Luiz Alves, s/n Urca Rio de Janeiro, RJ, Urca, Rio de Janeiro, Brazil

CIÊNCIA E TECNOLOGIA NO ESPORTE E NO TREINAMENTO MILITAR: DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL  À PREVENÇÃO DE LESÕES  Para Maiores Informações :

Sobrasa “Prevenir é salvar, educar para não se afogar”

Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP Unidade Urbanova) São José dos Campos, SP, Brazil

Fui convidada para participar do Programa Em Foco da TV Univap aqui da cidade de S'ao Jos[e dos Campos - SP no dia 16 de junho ás 16hs. É um programa desenvolvido dentro da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP) por alunos/estudantes de jornalismo e será transmitido ao vivo no Youtube. (sugestões de perguntas)

Vou falar sobre a Saobrasa e sua missão, os programas educativos e como ação dos voluntários podem ajudar a população a não se colocar em risco nos diferentes ambientes aquáticos
1. Para começarmos, o lema "Prevenir é salvar, educar para não se afogar" é muito marcante. O que ele representa e como ele se conecta com a origem da SOBRASA?
2. Quais são os números mais atuais sobre afogamentos no Brasil e, se possível, na nossa região? O que eles revelam sobre a gravidade do problema?
3. A SOBRASA trata o afogamento como um incidente, e não um acidente. Qual é a diferença e por que isso importa na prevenção?
4. Quais são os maiores obstáculos enfrentados para levar esse trabalho de prevenção a mais brasileiros?
5. Cada ambiente aquático tem seus próprios perigos. Como podemos identificar os riscos em piscinas, praias, rios ou cachoeiras?
6. Muitas pessoas acham que saber nadar é o suficiente para estar seguro. Isso é verdade? Ou há outros fatores que devemos considerar?
7. Uma pesquisa da SOBRASA aponta que 90% dos afogamentos ocorrem por apenas três causas. Quais são elas e por que são tão comuns?
8. Quais são os principais programas que a SOBRASA oferece hoje? Que ferramentas são usadas para envolver crianças, jovens e adultos nessas ações?
9. Em relação ao comportamento, que atitudes aumentam o risco de afogamento em diferentes locais?
• Piscinas
• Praias
• Cachoeiras
• Lagos, rios ou represas
10. E se eu presenciar alguém se afogando? Quais são os passos certos a seguir para ajudar sem colocar minha própria vida em risco?